Powered By Blogger

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Feliz Dia das Bruxas!!!



Em comemoração ao Dia das Bruxas Léo Silva lança o livro Passos na escuridão . Neste livro o passado de Eddie T. Cash (prisioneiro de Sob o céu de outono) é completamente revelado, mostrando o que o levou a se tornar um homem perigoso e disposto a tudo para prejudicar os outros. Com passagens bem construídas, o autor mantém o romance num ritmo irresistível:
"Eddie acordava do coma que tivera logo após os primeiros exames médicos, e acreditou ver coisas. Primeiro, árvores, como se ainda estivesse naquela maldita floresta, sendo caçado por bestas selvagens em formas humanas. Ele quase podia sentir os galhos atingindo seu rosto, ferindo-lhe a face, à medida em que tentava escapar. Depois uma campina, com grama baixa e a luz do sol. Então, ele. O garoto cinzento. Ele parecia ainda mais cinza sob a luz do dia. O garoto estava parado, e mantinha o dedo indicador erguido na frente dos lábios cerrados, como aquelas fotos de enfermeiras que aparecem nos corredores de praticamente todos os hospitais. Eddie não entendeu de imediato o que se passava ali. Para ele era apenas um menino, e o fato de ele ser cinza deveria ser coisa da sua cabeça.
         Um menino cinza pedia que ele ficasse em silêncio. Como um fantasma em seu quarto."
*** 
"Qualquer coisa que dissesse seria apenas uma parte de tudo o que sentia, de tudo o que gostaria de dizer. Seria a parte menos verdadeira e menos cruel de todas, pois o que ele realmente sentira naquela floresta, tanto quando era caçado por pessoas insanas quanto no momento em que seu corpo fora por elas violado, isso não poderia ser dito. Jamais. Só Eddie sabia o que se passava dentro dele. Era como se houvesse uma bomba-relógio dentro de seu peito, num tique-taque constante e doentio, e de uma hora para outra ele fosse explodir. Sentia que o tempo estava acabando, e não havia muito o que fazer para mudar isso."

Leia "Passos na escuridão". 

Observatório Clube de Autores,

Sempre à disposição.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Clube de Autores com cara nova

por Léo Silva - leo_silva180@hotmail.com

Repararam como o Clube de Autores mudou de layout? O site está mais bonito, organizado e com um visual mais moderno. Também estava na hora, não é? Depois de ver as mudanças até deu vontade de escrever algo novo, ou renovar os livros antigos... E foi exatamente o que fiz. Livros revisados, com capas novas e edição 2013. 


Inspirador, não?

Espero que as mudanças impulsionem as vendas também...

Observatório Clube de Autores

sábado, 5 de outubro de 2013

"Passos na Escuridão" - Um retorno ao passado do vilão Eddie
por Cristiane Salles - cristianesallesesilva@gmail.com


Em seu novo livro, a ser lançado dia 31 de outubro de 2013, somente em e-book, L. S. Hoffman fala de um tema recorrente da literatura - a vingança - utilizando-se, para isso, do personagem Eddie. T. Cash, do livro "A última estação" e revelando seu passado obscuro

Booktrailer de Passos na Escuridão:

http://www.youtube.com/watch?v=6d2HkfrB4oM


Observatório - De onde veio a ideia de escrever Passos na Escuridão?
Hoffman - Olá leitores do blog, olá amigos escritores. A ideia de Passos na Escuridão é antiga, tão antiga quanto meu primeiro romance de terror lido - O iluminado, de Stephen King. Fiquei simplesmente encantado com a forma como o mestre do terror me assustava. Não que eu queira ou possa me comparar à ele, mas de certa forma a ideia surgiu aí. 

Observatório - É um romance de terror?
Hoffman - Está mais para suspense, mistério. 

Observatório - Poderia resumir o livro para que tenhamos uma ideia do que nos espera?
Hoffman - Claro. Eddie T. Cash retorna à pequena cidade de Watkins Glen em busca de vingança. Atormentado por lembranças do passado e guiado por um ser conhecido com Homem de Cinza, ele pretende destruir as vidas de todos aqueles que o fizeram sofrer no passado. O livro narra esse momento da vida de Eddie. 


Observatório - Esse livro foi inspirado pela obra de Stephen King. Como é sua relação com a literatura americana?
Hoffman - Sou um grande fã do mestre do terror e do suspense, e isso me motivou a escrever Passos na Escuridão. Adoro a literatura americana, e é por isso que meus livros sempre se passam nos Estados Unidos. Sei que é uma espécie de erro escrever sobre um lugar que, a princípio, não conheço. Mas descobri que, independente de qual fosse o cenário das minhas histórias, ele seria por mim desconhecido, pois moro no interior do Estado. Assim, dos males o menor.

Observatório - Por que resolveu mudar seu gênero de escrita?
Hoffman - Na verdade não houve mudança, apenas experimentei um estilo diferente do qual estou acostumado a escrever - o qual me rendeu boas críticas, inclusive. Aprendi a escrever sobre pessoas, sobre a vida e a morte, e as coisas que acontecem depois que se nasce e antes que se morra. É um livro que fala sobre como as famílias enfrentam as dificuldades da vida.

Observatório - Por que utilizar um personagem de outro livro?
Hoffman - Porque sempre quis saber o que levou Eddie à prisão e a ser uma pessoa tão ruim. Ninguém nasce assim - as pessoas ficam assim. No caso de Eddie foi um trauma de infância, que o levou a conhecer uma entidade maligna e controladora - O Homem de Cinza, um ser que ninguém sabe de onde veio, nem exatamente o que deseja. 

Observatório - Você acredita no mal?
Hoffman - Mais ou menos. Acredito que as pessoas podem fazer o mal ou o bem, e que tudo possui dois lados. Até para a ação existe uma reação, não é verdade? Para o bem, logicamente, existe o mal em igual proporção. Trata-se de equilíbrio.

Observatório - Sua mensagem final.
Hoffman - Agradeço à concessão de espaço e desejo a todos boas leituras e até uma próxima vez.

Observatório Clube de Autores,

Sempre à disposição.

Quem sou eu

Minha foto
O Blog Observatorio Clube de Autores presta o serviço de dar visibilidade aos autores do Clube de Autores e suas obras. Este blog não é endossado nem recebe qualquer apoio do "Clube de Autores".